Armação de ÓCULOS

História de como começou utilização dos óculos..

Hoje, ver alguém usando óculos é tão comum quanto ver uma pessoa usando um cachecol durante o frio do inverno. Os óculos é uma ferramenta que fornece visão para a maioria das pessoas, independentemente da prescrição (dioptria) ou formato dos olhos. Mas saiba nem sempre foi assim.

O desenvolvimento dos óculos como um tratamento comum para a visão imperfeita levou séculos, com muitos inovadores brilhantes abrindo o caminho para a visão perfeita que você desfruta hoje. Você já se perguntou sobre a principal tecnologia por trás dos óculos? Aqui está uma olhada na história que agora permite que milhões de pessoas leiam, conduzam, executem cirurgias e disparem com precisão uma arma.

ÓCULOS ANTIGOS
O primeiro inventor de óculos vestíveis é desconhecido. No entanto, os romanos descobriram a capacidade de usar o vidro para aprimorar sua capacidade de ver textos pequenos, criando pequenas lupas com esferas.

Os primeiros óculos vestíveis conhecidos na história apareceram na Itália durante o século XIII. As lentes primitivas sopradas em vidro foram colocadas em armações de madeira ou couro (ou ocasionalmente, armações feitas de chifre de animal) e, então, mantidas diante do rosto ou empoleiradas no nariz. Usados ​​principalmente por monges, estes cresceram em popularidade e a tecnologia melhorou durante o Renascimento.

As obras de arte continuam sendo o melhor testemunho de que esses óculos existiam, já que as pinturas do Renascimento às vezes retratam estudiosos usando armações de mão ou óculos de estilo.

Os sopradores de vidro produziam lentes de espessuras diferentes com base em testes de visão rudimentares. À medida que esses óculos se tornaram mais populares, as criações italianas se espalharam por toda a Europa, disponíveis principalmente para os ricos. Como a bolsa de estudos era um atributo valorizado durante o Renascimento, os óculos eram símbolos de status de inteligência e prosperidade.

A tecnologia pode ter permanecido estagnada por vários séculos, porque a próxima imagem histórica clara dos espetáculos ocorre durante os anos 1700. Os óculos passaram a ser “mãos livres” com o desenvolvimento de templos que se estendiam sobre os ouvidos.

Talvez o mais famoso desses óculos mais modernos inclua “Margens de Martin”, óculos desenvolvidos pelo inventor Benjamin Martin. Hoje, esses óculos são vendidos como itens de colecionador, mas foram pioneiros na busca por um desenvolvimento mais preciso das lentes e lentes mais finas suportadas por armações duráveis.

Abaixo link modelos relacionados:

  • Graus esférico
  • Solar

Abaixo link dos modelos de óculos de grau:

http://usee.commercesuite.com.br/oculosdegrau

Abaixo link dos modelos de óculos solares:

http://usee.commercesuite.com.br/oculosdesol