O que é miopia?

Visão do Miope

A miopia é a incapacidade de ver as coisas com clareza, a menos que estejam relativamente próximas (perto) dos seus olhos. Miopia é o erro de refração mais comum entre crianças e adultos jovens.

A miopia ocorre quando o olho cresce muito da frente para trás, fazendo com que a luz se concentre na frente da retina, em vez de diretamente sobre ela. Outros fatores contribuintes incluem uma córnea que é muito curva para o comprimento do globo ocular ou uma lente dentro do olho que é muito grossa.

Objetos distantes e sua visão de direção ficam embaçados se você tiver miopia, mas ainda poderá ver objetos próximos com clareza. É por isso que a condição também é chamada de “miopia”.

Basicamente refere-se queixas ou dificuldade para visão de longe, ou embaçamento da visão longe. Grau esférico aferido na receita do oftalmologista tem sinal negativo (-).

A miopia geralmente começa a se desenvolver durante a infância e pode progredir gradualmente ou rapidamente. Os sintomas mais comuns da miopia são estrabismo, fadiga ocular, dores de cabeça e fadiga.

A miopia é o problema de visão mais comum. Atualmente, cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo (quase um quarto da população global) são míopes. A miopia é especialmente prevalente no leste da Ásia, onde 70 a 80% dos residentes de alguns países são afetados.

E a taxa de miopia em todo o mundo está aumentando rapidamente. Estima-se que até 2050, aproximadamente metade da população mundial esteja míope.

Os pesquisadores não sabem por que a miopia está se tornando tão comum, mas muitos oftalmologistas a atribuem à fadiga ocular do trabalho em close-up, incluindo leitura, estudo, uso de computadores e dispositivos eletrônicos portáteis (incluindo tablets e smartphones) e redução do tempo gasto ao ar livre.

A miopia também tende a ocorrer nas famílias. Os pesquisadores descobriram pelo menos 24 fatores de risco genéticos para a miopia .

A miopia pode ser corrigida com óculos ou lentes de contato , que reorientam a luz da retina. Uma vez que crianças míopes se tornam adultos jovens e sua visão se estabiliza, a miopia pode ser tratada permanentemente com cirurgia refrativa. LASIK é o procedimento cirúrgico mais popular para corrigir a miopia.

Se você ou seus filhos tiverem os sinais ou sintomas da miopia, agende um exame oftalmológico completo com um oftalmologista perto de você .

Comparando o olho normal

O olho humano é incrível. À medida que a bola ocular cresce em uma criança, os componentes do olho normalmente se desenvolvem em uníssono, de modo que a luz é focalizada perfeitamente na retina na parte posterior do olho. A visão é mais nítida quando a luz é focada com precisão no plano da retina. Foi assim que a natureza através da evolução programou o olho normal para crescer.

A miopia ocorre quando há uma interrupção ou variação no crescimento normal da bola ocular. O olho míope tem uma forma alongada, esticada por mais tempo do que deveria, o que significa que a luz de objetos distantes é focada na frente da retina e não diretamente nela, resultando em visão a distância turva.

Correção da Miopia

O que é o controle da miopia?

Conforme myopia institute. “Controle da miopia” é o termo usado para descrever tratamentos específicos para retardar a progressão da miopia em crianças.

As medidas de controle da miopia geralmente são prescritas por um oftalmologista (um optometrista ou um oftalmologista).

Existem quatro categorias principais de tratamentos de controle da miopia:

colírio para atropina, lentes de contato multi focos, óculos multifocais e ortoqueratologia (orto-k).

O controle da miopia é importante porque pode ajudar a reduzir o risco de complicações com risco de visão associadas à alta miopia mais tarde na vida – incluindo glaucoma , catarata , descolamento de retina e até cegueira.

Colírio para atropina
Os colírios de atropina geralmente são usados ​​para reduzir a dor associada a certos tipos de inflamação ocular. Eles também aliviam a fadiga do foco, dilatando a pupila e limitando temporariamente a capacidade do olho de mudar automaticamente o foco (um processo chamado acomodação).

O efeito da atropina na acomodação pode ser o que explica sua eficácia na redução da progressão da miopia em crianças. Alguns estudos demonstraram que a atropina é a maneira mais eficaz de controlar a miopia e que seu uso pode reduzir a progressão da miopia em até 77%.

Lentes de Contatos multi focos
As lentes de contato multifocais são projetadas principalmente para fornecer visão clara a todas as distâncias para pessoas que apresentam erros de refração (miopia, hipermetropia e / ou astigmatismo ) e também experimentam a perda normal relacionada à idade da capacidade de foco próximo chamada presbiopia .

Mas os contatos multifocais também podem ajudar a retardar a progressão da miopia em algumas crianças. Um estudo recente de dois anos descobriram que crianças míopes que usavam lentes multifocais diariamente tiveram uma redução de 50% na progressão da miopia quando comparadas com crianças míopes semelhantes que usavam contatos macios regulares durante o mesmo período.

Óculos
As lentes para óculos funcionam de maneira semelhante aos contatos multifocais para ajudar os portadores de presbiopia a ver claramente a todas as distâncias. Eles também mostraram retardar a progressão da miopia em crianças.

A maioria dos estudos que avaliaram o uso de óculos para o controle da miopia em crianças descobriu que os óculos tiveram apenas um leve efeito lento. No entanto, um estudo de três anos com crianças chinês-canadenses com miopia progressiva, constatou que o uso de óculos diminuiu em 51% o agravamento da miopia (em comparação com crianças parecidas que usavam óculos regulares para correção da miopia).

Orthokeratology (Ortho-k)
Também conhecidas como “lentes de remodelação da córnea”, as lentes de contato orto-k são contatos permeáveis ​​a gases especialmente projetados que são usados ​​apenas à noite durante o sono. De manhã, as lentes são removidas e a correção temporária é boa o suficiente para que as lentes corretivas não sejam necessárias durante o dia.

Um estudo de dois anos de crianças chinesas míopes (de 6 a 10 anos) descobriram que as lentes de contato orto-k reduziram o alongamento do globo ocular (um fator-chave na progressão da miopia) em 43%, em comparação com as crianças que usavam óculos regulares para correção da miopia durante o período do estudo.

Para saber mais sobre a miopia e o controle da miopia, agende um exame oftalmológico com um oftalmologista perto de você .